Os docentes da Escola Superior de Tecnologia do IPCB, Pedro Torres, Rogério Dionísio e o Bolseiro de investigação Sérgio Malhão representaram o IPCB na cerimónia dos 25 anos do Centro Tecnológico das Indústrias do Couro (CTIC), onde proferiram uma palestra sobre Indústria 4.0 (Quarta Revolução Industrial), sistemas ciberfísicos e automação no espaço fabril.

O convite surgiu no seguimento da assinatura do protocolo de cooperação com o CTIC, do qual surgiu a primeira concretização com um projeto de final de curso desenvolvido pelo aluno Luís Geraldes, finalista da licenciatura em Engenharia Eletrotécnica e das Telecomunicações.

O objetivo será o IPCB apoiar o Centro Tecnológico das Indústrias do Couro (CTIC) nos primeiros passos da implementação de soluções tecnológicas para a Indústria 4.0.

A cerimónia decorreu nas instalações do CTIC em Alcanena e contou com a presença do antigo ministro da Indústria e da Energia, Luís Mira Amaral, fundador da rede de centros tecnológicos em Portugal.