O Politécnico de Castelo Branco, no âmbito do cumprimento da sua missão e valores, aprovou o Código de Conduta Ética da instituição.

A aprovação pelo Presidente do IPCB teve por base o respeito da liberdade de expressão e de opinião, a liberdade de aprender e de ensinar, a garantia da integridade moral e física de estudantes, docentes e não docentes, e a proteção de bens patrimoniais.

Elaborado e apresentado pela Comissão de Ética do IPCB, o Código de Conduta Ética tem por objetivo facultar à instituição e aos seus membros orientações éticas compatíveis com a promoção do profissionalismo e a excelência na sua ação, em conformidade com os princípios orientadores legais e estatutários do respeito pela dignidade humana, da igualdade e da justiça, da participação democrática livre e do pluralismo de opiniões e orientações.

O documento agora aprovado estabelece os valores e deveres práticos regentes das atitudes e conduta dos seus docentes e investigadores, pessoal não docente, e estudantes, no exercício das suas atividades, nas suas relações interpessoais, e no uso dos bens da instituição e comunidades envolvidas.

Organizado em seis capítulos, o Código de Conduta Ética do IPCB pode ser consultado publicamente na página da instituição na Internet.