O Politécnico de Castelo Branco aderiu ao Movimento Transforma Portugal – Estudantes Solidários em tempos de Covid-19, iniciativa que permite aos alunos do IPCB candidatarem-se ao financiamento de projetos no âmbito da prevenção da disseminação do Covid-19.
A iniciativa, de abrangência nacional e promovida pela Fórum Estudante, o Movimento Transforma Brasil e a UC Transforma, pretende mobilizar e apoiar os estudantes do ensino superior no desenvolvimento de respostas aos problemas gerados pela pandemia Covid-19, através da inscrição numa plataforma digital onde é possível não só propor iniciativas de empreendedorismo cívico financiadas até 400 €, como também participar em ações de voluntariado de instituições que necessitem de apoio.
A plataforma digital é operada em parceria com as Instituições de Ensino Superior e as Associações de Estudantes aderentes.
O Movimento Transforma Portugal do qual o IPCB é agora co-promotor, permite assim contribuir para a geração de respostas que permitam enfrentar as consequências da pandemia Covid-19, mobilizando e apoiando os seus estudantes, incentivando também ao voluntariado jovem e ao empreendedorismo cívico.
As candidaturas terminam a 31 de maio e podem ser efetuadas na plataforma Transforma Portugal, disponível em www.ipcb.pt