O Politécnico de Castelo Branco acolheu a sessão de divulgação do programa BfK INNOV@Rise, promovido pela ANI – Agência Nacional de Inovação.

A iniciativa decorreu no auditório da Escola Superior de Educação, com a presença dos participantes das recentes edições do Concurso Poliempreende, Projetos de Vocação Empresarial, e das Unidades de Investigação e Desenvolvimento do IPCB, a fim de explorarem projetos de empreendedorismo baseados em atividades de investigação e desenvolvimento.

O BfK INNOV@Rise é um programa de aceleração de ideias de negócio e projetos de investigação de base tecnológica, que visa apoiar a transferência de conhecimento para o mercado, através do acompanhamento e capacitação intensiva de equipas.

O programa pretende acelerar 15 projetos empreendedores nascidos no seio da academia, capacitando as equipas na validação de modelos de negócios, no desenvolvimento de protótipos, na criação de estratégias de vendas, de planos de Go-to-Market, e de planos financeiros.

Cada equipa participante receberá mentoria de negócio, treino de pitch, e 3.000€ para apoio ao desenvolvimento da prova de conceito/protótipo.

O programa procura projetos de equipas de investigadores, estudantes de mestrado, doutoramento, recém-licenciados ou empreendedores com ligações às entidades Sistema Científico e Tecnológico Nacional (SCTN).

Na sessão de divulgação, para além do programa “INNOV@Rise”, foi também apresentado um exemplo de projeto empresarial científico-tecnológico com ligação ao IPCB, a empresa EVOX Technologies.