O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), através do Centro de Estudos e Desenvolvimento Regional (CEDER), promove o “Concurso de Projetos de Ignição e Provas de Conceito INOVC+” que visa identificar e estimular a valorização de projetos de I&D em estágio translacional, com resultados promissores e potencial de inovação, que precisam de mais validação/prova de conceito que lhes permita atingir os níveis 4 ou 5 na escala “Technology Readiness Levels”.

Este concurso é uma das ações do projeto INOVC+ Ecossistema de Inovação Inteligente, cofinanciado pelo CENTRO 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, que tem como missão consolidar um Ecossistema de Inovação Inteligente, aberto e inclusivo, incorporando uma oferta completa de recursos, infraestruturas e dinâmicas, com apostas transversais e sectorialmente orientadas, contribuindo assim para a sustentabilidade e competitividade da Região Centro.

Promovido por 19 Instituições de Ensino Superior Universitário e Politécnico, Centros de Valorização e Transferência de Tecnologia, Centros Tecnológicos e Parques de Ciência e Tecnologia da Região Centro, o INOVC+ tem como objetivo central sensibilizar estudantes, investigadores e empreendedores para o desenvolvimento de projetos semente e spinoffs, em áreas estratégicas para a Região Centro e devidamente alinhadas com a Estratégia de Especialização Inteligente preconizada para a mesma (RIS 3 Centro), com vista à transformação de ideias inovadoras em iniciativas empresariais, devendo, assim, incluir atividades de espectro diverso.

Consulte aqui o Regulamento e preencha a Ficha de Inscrição.

RESULTADOS
Classificação Acrónimo Projeto
1.º RECNUT Desenvolvimento de fertilizantes de base biológica a partir da recuperação de nutrientes e compostos orgânicos de efluentes pecuários e agroalimentares
2.º - Sistema de Expositores