A Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Castelo Branco realiza nos dias 10, 11 e 12 de março de 2020 o 13.º Fórum de Informática e Novas Tecnologias, INFOTEC XIII.

Este evento, organizado pela Unidade Técnico Científica de Informática (UTCI), tem como principais objetivos proporcionar aos alunos do ensino secundário e profissional um conhecimento mais alargado e prático do conteúdo dos cursos da UTCI e estabelecer sinergias com empresas tecnológicas, possíveis futuras empregadoras dos alunos graduados na área de informática.

Para o efeito, o INFOTEC conta com a presença de várias empresas de renome nacional e internacional que, através de palestras e workshops, proporcionam um envolvimento de conhecimento e experiência com os alunos da UTCI.

Os alunos do ensino secundário e profissional terão acesso a sessões práticas de laboratório, onde serão orientados por docentes da UTCI na elaboração de desafios de Informática.

O INFOTEC é realizado por docentes, com o apoio de núcleos de estudantes (NTIM), alunos, colaboradores e Direção da ESTCB, envolvendo desta forma a comunidade académica na organização de um evento aberto ao público em geral.