O III Seminário Internacional Red Internacional de Universidades Lectoras - Instituto Politécnico de Castelo Branco de Promoção da Leitura e da Escrita, organizado pela Escola Superior de Educação do IPCB, decorre a 15 de março em formato online com o tema “Leitura e Escrita em Contextos de Diversidade e Inclusão”. A realização do III Seminário Internacional RIUL-IPCB vem dar continuidade a iniciativas anteriores, organizadas em conjunto nesta área específica, e a eventos efetuados no âmbito da Red Internacional de Universidades Lectoras, desde há mais de uma década. O Politécnico de Castelo Branco integra a rede RIUL desde 2008 e faz atualmente parte, pelo 2.º mandato consecutivo, da sua Comissão Permanente.

O Seminário é aberto a toda a comunidade educativa, e visa sobretudo colocar os estudantes, futuros professores, animadores sociais ou socioculturais, estudantes de línguas, e professores e bibliotecários a refletir sobre questões de promoção da leitura e da escrita em contextos diversos.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória, podendo ser efetuada até 11 de março na página da iniciativa disponível em https://leitura-escrita.ipcb.pt

Consulte aqui o Programa do Seminário.