A Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco e a Associação Portuguesa de Educação em Ciências (APEduC) organizaram em conjunto, o I Encontro Supervisão e Avaliação na Vida das Escolas e o II Seminário Internacional de Educação em Ciências, em junho, nas instalações da ESECB-IPCB.
A decisão de juntar estes dois encontros científicos, resultou do sentir que a complexidade do tempo, acelerada pelo desenvolvimento científico e tecnológico, também gere a Vida das Escolas, dando, assim, relevo e fundamento a qualquer que seja o âmbito e o grau de flexibilização e de integração de saberes.
Foi objetivo do I Encontro Supervisão e Avaliação na Vida das Escolas, contribuir para o avanço e debate das teorias e para a partilha de experiências inovadoras nas práticas de supervisão, avaliação e áreas conexas, em todos níveis de educação e ensino.
Já o II Seminário Internacional de Educação em Ciências, teve por objetivo juntar a comunidade de Educação em Ciências na procura de novos desafios e novos sentidos da aprendizagem, do ensino e da formação, em todos os contextos onde se aprende, ensina e forma em e para a ciência e a tecnologia.
A finalidade deste evento cientifico, no seu conjunto, traduziu-se em criar oportunidades para o diálogo produtivo e construtivo, entre todos os participantes, sobre as temáticas dos encontros, com a apresentação de estudos e experiências diversificadas.