A CARRIER Portugal – empresa de soluções de Ar Condicionado, Aquecimento e Refrigeração a nível mundial, realizou mais uma etapa do seu H.A.P. Carrier Portugal Roadshow’2018, desta vez com passagem pela Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

A convite do docente da ESTCB/IPCB, Luís Neto e em articulação com o Eng.º Hugo Delgado, Country Sales Director da Carrier Portugal, o Roadshow decorreu sob a forma de uma palestra técnica levada a cabo pelos colaboradores da empresa, Eng.º José Luís Moura e Engª Elisabete Rodrigues.

Durante duas horas foi apresentada a última versão do software H.A.P. Hourly Analysis Program – Programa de Simulação Dinâmica Multizona Carrier, o qual permite fazer uma simulação detalhada (horária) das condições de funcionamento dos edifícios – sejam eles Pequenos Edifícios de Serviços sem Climatização (PESsC) ou Edifícios de Comércio e Serviços (RECS) – com vista à determinação dos seus consumos energéticos, tal como determina o Decreto-Lei 28/2016, e/ou ao dimensionamento e seleção dos equipamentos de climatização mais adequados.

O evento decorreu no anfiteatro da Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Castelo Branco e contou com a participação dos alunos do 3º ano da licenciatura em Engenharia Industrial - unidade curricular de Climatização e Refrigeração, bem como com a presença de profissionais de empresas da cidade que trabalham em projetos e equipamentos de climatização.

No âmbito desta colaboração, a Carrier Portugal forneceu licenças completas do software H.A.P. Carrier aos alunos, para que possam ser usados no âmbito do trabalho prático da disciplina e/ou para a realização do seu projeto final de curso.