“Território, Identidade e Valor Local na Coleção DESIGNESART” é o nome da exposição patente ao público na Fábrica da Criatividade, em Castelo Branco, composta por trabalhos realizados entre 2019 e 2020 por docentes e estudantes do mestrado em Design de Interiores e Mobiliário da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB.

A coleção espelha uma atmosfera de aprendizagem em ambiente de partilha, representada por dezanove objetos que cruzam as técnicas tradicionais com as tecnologias emergentes. Estes aportam novas soluções, as quais suportam e refletem uma nova reconfiguração das ações e dos usos desenvolvidos pelas práticas locais. Dela fazem parte os autores Ana Andrade, Cátia Marques, Cristiana Simões, Diana Martins, Estrela Nunes, Fernanda Farias, José Simão, Maria Nunes, Matilde Dias, Rafaela Luís, Raquel Carvalho, Raul Cunca, Ricardo Martinho, Rita Ribeiro, Rosalina Almeida, Sandra Justo, Tatiana Braz, Tiago Girão e Tiago Milheiro.

A entrada é gratuita, podendo a mostra ser visitada até 15 de abril.