A exposição com os trabalhos dos alunos da licenciatura em Design de Interiores e Equipamento e do mestrado em Design de Interiores e Mobiliário da ESART-IPCB, desenvolvidos no primeiro semestre do ano letivo 2021/22 no âmbito de diversas unidades curriculares, está patente na entrada do piso principal da escola, podendo ser visitada até 18 de março.

Nesta iniciativa, o segundo ano da licenciatura faz-se representar com o projeto de um suporte de até quatro peças, criado a partir de sistemas construtivos estruturados por encaixes e travamentos, e com outro que consistiu na conceção e produção de uma colher de pau e respetiva base para uso doméstico e em madeira.

Os estudantes do terceiro ano do curso conceberam um projeto de iluminação que corresponde a um candeeiro para mesa de cabeceira, o qual tem por objetivo conduzir a luz de forma a permitir a leitura e a modelação de um ambiente particular.

Os mestrandos em Design de Interiores e Mobiliário participam com um projeto em que realizaram composições de baixo-relevo em gesso, utilizadas para gerar padrões para revestimentos e painéis aplicados em espaços e objetos, a que se somam as embalagens destinadas a acondicionar os elementos elaborados.