Alunas do mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico da Escola Superior de Educação do IPCB desenvolveram metodologia de projeto em expressões artísticas no Jardim de Infância do Castelo e no Jardim de Infância do Valongo.

Este projeto, inserido no âmbito da unidade curricular de Didática das Expressões Artísticas e Motricidade lecionada pelos docentes António Pedro Dias, Madalena Leitão e Paula Peres, teve por objetivo motivar as estudantes para a importância da interdisciplinaridade, neste caso concreto entre as expressões artísticas (Artes Visuais, Jogo Dramático/Teatro e Música), aplicando a metodologia do trabalho de projeto.

No Jardim de Infância do Castelo foram desenvolvidos os temas “Natureza – Água e Poluição” e “Os Animais”, orientados respetivamente por Jéssica Oliveira e Tânia Barata e por Inês Barradas e Tânia Filipe.

No Jardim de Infância do Valongo os temas escolhidos foram “Os Super-heróis” e “Animais e Meios Transporte”, orientados respetivamente por Andreia Dias e Tânia Antunes e por Cláudia Serra e Daniela Pinheiro.

Foi uma experiência extremamente gratificante para as alunas, especialmente pela forma como as crianças se envolveram no trabalho de projeto que, com a ajuda e disponibilidade das educadoras responsáveis, proporcionou momentos divertidos de aprendizagem e interação.