A Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN) do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) organiza no próximo dia 12 de março a sétima edição da Feira do Emprego e do Empreendedorismo.

Trata-se de uma iniciativa dirigida a todos os estudantes, em particular aos finalistas que em breve entrarão no mercado de trabalho. No espaço expositivo irão marcar presença empresas e instituições da região, as quais darão a conhecer as oportunidades e os apoios disponíveis para quem procura o primeiro emprego ou pretende estabelecer-se por conta própria.

Do programa destaca-se a conferência inaugural “Transformação digital: Implicações na profissão”, com a presença de Paula Franco, bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados, e Leandro Siopa, representante da Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução. Seguem-se os painéis “Oportunidades 4.0”, com Pedro Roseiro (TICE.PT), Pedro Assude (Delta Cafés), Nuno Dionísio (SoftINSA) e Vitor Pêgo (DINEFER); “FoodLab, Laboratório Colaborativo”, com Gonçalo Amorim (BGI); “Estágios/Projetos”, com Catarina Pereira (CMCD), Leopoldo Rodrigues (IEFP), Igor Picoto (ATINGE), João Pedro Borges (CEI.CB) e Duarte Rodrigues (Santander); e “Testemunhos 4.0”, com José Pires (ORANGE Digital Agency) e Nuno Silva (Comunilog).

O evento remata com a sessão em que é convidada Maria Galvão de Sousa, autora do blogue “Contemporary Lives Here” e ex-aluna do curso de Design de Moda e Têxtil da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB.

A Feira do Emprego e do Empreededorismo é aberta à comunidade, mas carece de inscrição. Informações adicionais e o programa detalhado estão disponíveis em https://eventos.esg.ipcb.pt/vi-feira-do-emprego-e-empreendedorismo/