A Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova do IPCB realizou em maio, duas iniciativas online no âmbito da licenciatura em Solicitadoria e do Master Executive em Gestão de Unidades de Turismo em Espaço Rural.
A primeira iniciativa foi o Webinar "Desafios e Oportunidades no Exercício da Profissão de Solicitador", organizado pela coordenação do curso de licenciatura em Solicitadoria e que teve como oradores Pedro Galante e Francisco Lameiras.
Estes dois solicitadores profissionais na área, falaram para cerca de 80 participantes, num webinar que proporcionou uma análise e reflexão sobre o acesso à profissão, os métodos de trabalho e de gestão processual e o desempenho das novas funções jurídicas.
Houve também oportunidade para abordar as dificuldades atuais no que refere ao acesso ao estágio e à Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução (OSAE), bem como os desafios inerentes ao início da atividade.  As ferramentas e conhecimentos obtidos na licenciatura e mestrado em Solicitadoria da ESGIN-IPCB foram enaltecidos, por proporcionarem aos alunos as bases necessárias para um futuro profissional de sucesso.
O Seminário Técnico "O Alojamento e as Associações" foi a segunda iniciativa organizada online, que teve como oradores Joaquim Ribeiro, Vice-Presidente da Associação dos Hotéis, Restaurantes e Similares de Portugal (AHRESP); Cândido Mendes, Presidente da Associação Hotéis Rurais de Portugal e Ana Jacinto, membro da AHRESP.
O Seminário Técnico foi organizado pela Comissão Coordenadora do Master Executive em Gestão de Unidades de Turismo em Espaço Rural, ministrado em conjunto pela Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova do Politécnico de Castelo Branco (ESGIN-IPCB), pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE) e pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto (ESHT-IPP).