A equipa “IDATUR” da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova do IPCB alcançou o 2.º lugar nas “24Horas Turismo”, que decorreram nos dias 2 e 3 de maio no Pavilhão Multiusos de Alter do Chão.

Ao longo de 24 horas consecutivas, os alunos da licenciatura em Gestão Turística participaram neste desafio, que conjugou formação e competição num evento pioneiro, recorrendo a metodologias de formação inovadoras, com várias provas teórico-práticas para a dinamização da cidade de Alter do Chão.

As provas treinaram várias competências-chave para os futuros profissionais do Turismo, tais como comunicação, visão estratégica, networking, criatividade, inovação e empreendedorismo.

O clima que se viveu foi de animação e entusiasmo ao longo do dia, culminando com a avaliação dos projetos finais de cada equipa e com a entrega de prémios, no qual estiveram envolvidos vários representantes de entidades do setor Turístico a nível Regional e Nacional.

Estiveram presentes 54 participantes do Ensino Superior oriundos de 6 instituições de várias zonas do país, nomeadamente: Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova do IPCB, ISLA de Santarém, Instituto Politécnico de Portalegre, Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal e Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.