A Escola Superior de Educação (ESECB) do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) vai estar presente na II Edição dos Jogos sem Fronteiras, que decorre no dia 30 de outubro, das 14h00 às 17h30, nas instalações da ESECB/IPCB.

A participação da Escola Superior de Educação do IPCB nesta II Edição, surgiu como resposta ao pedido de colaboração por parte da Associação Amato Lusitano que, no âmbito do Programa Escolhas 7ª Geração e inserido no Projeto “Nós com os Outros”, é a entidade organizadora desta iniciativa.

A II Edição dos Jogos sem Fronteiras tem como público alvo, as crianças e jovens entre os 6 e os 25 anos do Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva (Escolas Básica de S. Tiago e Jardim de Infância+EB1 do Castelo) e as crianças e jovens, de várias nacionalidades, em acompanhamento na Associação Amato Lusitano.

As equipas irão ser constituídas de forma a promover a partilha entre alunos de diferentes idades, nacionalidades, culturas, sexo e escolaridade, englobando todas as crianças, dos 11 países participantes, nos 8 desafios propostos pela organização.