Objectivos Gerais
Planificar, gerir e operacionalizar ações de assessoria, trabalho administrativo e comunicação em empresas, instituições ou organizações, nacionais e internacionais. Promover uma dinâmica de eficácia organizacional com recurso a conhecimentos específicos das áreas do secretariado, da comunicação, da gestão, da contabilidade e do direito empresarial, contribuindo para o desenvolvimento sustentável das organizações.
Plano Curricular
1º Semestre
Unidades curriculares | Tempo de trabalho | Créditos | |
---|---|---|---|
Total | Contacto | ||
Francês I | 135 | TP: 60; | 5 |
Inglês I | 135 | TP: 60; | 5 |
Oficina de Expressão Oral e Escrita - Português | 135 | TP: 60; | 5 |
Tecnologias Digitais I | 162 | TP: 60; | 6 |
Noções de Direito Empresarial | 108 | TP: 45; | 4 |
Técnicas de Receção e Atendimento | 135 | TP: 60; | 5 |
2º Semestre
Unidades curriculares | Tempo de trabalho | Créditos | |
---|---|---|---|
Total | Contacto | ||
Francês II | 135 | TP: 60; | 5 |
Inglês II | 135 | TP: 60; | 5 |
Tecnologias Digitais II | 162 | TP: 60; | 6 |
Introdução à Gestão Empresarial | 108 | TP: 45; | 4 |
Práticas de Secretariado | 135 | TP: 60; | 5 |
Organização de Eventos | 135 | TP: 60; | 5 |
1º Semestre
Unidades curriculares | Tempo de trabalho | Créditos | |
---|---|---|---|
Total | Contacto | ||
Francês III | 162 | TP: 60; | 6 |
Inglês III | 162 | TP: 60; | 6 |
Introdução à Gestão de Recursos Humanos | 108 | TP: 45; | 4 |
Oficina de Comunicação Empresarial | 135 | TP: 60; | 5 |
Oficina de Protocolo | 135 | TP: 60; | 5 |
Princípios de Ética Profissional | 108 | TP: 45; | 4 |
2º Semestre
Unidades curriculares | Tempo de trabalho | Créditos | |
---|---|---|---|
Total | Contacto | ||
Estágio | 816 | E: 5; | 30 |
Saídas Profissionais
1 Planificar, gerir e operacionalizar atividades de assessoria e de comunicação prestando apoio técnico aos órgãos de direção e gestão da entidade em que se insere.
2 Gerir autonomamente o trabalho específico dos serviços administrativos com recurso a aplicações informáticas adequadas.
3 Gerir a agenda do serviço e a informação relativa à identificação de clientes e fornecedores.
4 Gerir as atividades de comunicação empresarial interna em língua materna e estrangeira.
5 Gerir relações com o público, nomeadamente clientes, fornecedores e colaboradores em língua portuguesa e estrangeira.
6 Informar e esclarecer, de modo presencial e não presencial, sobre produtos e serviços da organização.
7 Elaborar e gerir dados referentes à área contabilística.
8 Gerir o processo de recolha e atualização de legislação relativa a diferentes áreas de atividade organizacional.
9 Colaborar na implementação de medidas de avaliação e melhoria da qualidade dos serviços prestados, respeitando os princípios de ética profissional.
10 Gerir o arquivo de documentação, respeitando regras e procedimentos arquivísticos.
11 Gerir procedimentos da área dos recursos humanos.
12 Elaborar, organizar e pesquisar informação com recurso a aplicações informáticas.