A Escola Superior de Tecnologia do IPCB tem uma nova bomba de calor elétrica, que vai assegurar a climatização dos blocos A e B da escola. O novo equipamento implicou um investimento de cerca de 150.000€, pago com recurso a verbas próprias da instituição, e substitui o chiller e caldeira existentes até agora, que se encontravam avariados.

O equipamento melhora significativamente o conforto térmico da escola e vai permitir reduzir de forma significativa o consumo de gás natural, originando uma redução de custos na fatura energética anual, apesar de um pequeno aumento do consumo de energia elétrica.

O Presidente do IPCB considera que este é mais um exemplo da política de requalificação e melhoria das infraestruturas e equipamentos da instituição, que vem sendo implementada desde o seu primeiro mandato e é tornada possível graças ao equilíbrio orçamental que se verifica neste momento no Politécnico de Castelo Branco. António Fernandes acrescenta que deverão em breve estar concluídas novas obras e ser lançadas novas empreitadas para requalificação de edifícios, aquisição de equipamentos e melhoria da eficiência energética.