A área científica de Fisiologia Clínica da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias do IPCB vai realizar de 1 a 4 de junho 4 Webinars dirigidos aos estudantes da escola e profissionais de saúde. A participação é gratuita, carecendo de inscrição prévia a realizar até às 12:00 horas do dia do evento.

O Webinar “O impacto da saúde mental na doença cardiovascular” tem lugar no dia 1 de junho, pelas 18:00 horas e tem por objetivo apresentar e debater o impacto da saúde mental no contexto da doença cardiovascular, e a relação entre ambas.

Realizado no dia 2 de junho o Webinar “Coração são” pretende apresentar e discutir o impacto dos hábitos alimentares na doença cardiovascular. O início está marcado para as 17:00 horas.

Segue-se a sessão “A Fisiologia Clínica além fronteiras”, que decorre no dia 3 de junho, a partir das 18:00 horas, e onde será apresentada e discutida informação base para apoiar os técnicos recém-licenciados em Fisiologia Clínica que pretendam emigrar.

Finalmente, tem lugar no dia 4 de junho, pelas 21:00 horas, o Webinar “Reabilitação funcional após evento cardiovascular”, que tem como propósito o esclarecimento do impacto global (físico, mental e social) da doença cardiovascular no doente que dela padece, após evento incapacitante, abordando a sua reabilitação.

Link para inscrição: https://forms.gle/5Ssztb5qaZqW13ZF7