A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco esteve presente no 1st International Meeting on Innovation & Development in the Food Sector / 3º Workshop de Inovação & Desenvolvimento no Setor Agroalimentar, com uma comitiva que integrou alunos, docentes, não docentes e investigadores da escola.
A iniciativa, organizada pela Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viseu, deu a conhecer alguns dos mais recentes trabalhos de inovação do Sector Agroalimentar, permitindo aos alunos a integração no mundo da investigação.
Foram apresentados oralmente dois trabalhos: “Efeito da adição de pólen como agente de inibição oxidativa em morcela de assar”, da autoria de Rodrigo Fernandes, Teresa Delgado, Susana M. Cardoso, Letícia Maria Estevinho, Solange Carpens e Ofélia Anjos e “Desenvolvimento de iogurtes com polpa de figo-da-índia”, da autoria de Soraia I. Pedro, Ana Rodrigues, Fátima Peres e Ofélia Anjos.
O e-poster “Estudo comparativo dos resultados da análise de mostos produzidos na Beira Interior por FTIR-ATR e metodologias oficiais”, realizado pelos docentes e investigadores da ESACB-IPCB Fátima Alexandra Valério, António Ramos, Cecília Gouveia, Cristina Canavarro, Fátima Peres e Ofélia Anjos foi premiado com o 1º lugar dos 80 e-posters a concurso.
A Doutora Ofélia Anjos integrou ainda a comissão científica deste evento, tendo moderado uma das mesas temáticas.