A Escola Superior Agrária do IPCB recebeu recentemente equipamento tecnológico de ponta, com vista a apoiar o ensino técnico e essencialmente prático das suas licenciaturas.

Trata-se de um novo trator agrícola, máquina de tração às 4 rodas que vem contribuir para a renovação do Parque de Máquinas da ESACB-IPCB, permitindo simultaneamente aos alunos da escola o contacto com realidades tecnológicas atuais.

A aquisição foi realizada no âmbito do Projeto EquiTEsP (CENTRO-03-5674-FEDER-000002), após a aprovação das candidaturas apresentadas aos avisos Centro-68-2016-01 e POCH-68-2016-01 e a escolha recaiu neste trator profissional com tecnologia líder de mercado que é também amigo do ambiente..

Esta nova aquisição terá um papel essencial na manutenção dos cerca de 166 hectares da Quinta da Senhora de Mércoles, local onde está instalada a Escola Superior Agrária do IPCB, e das suas estufas de horticultura e floricultura, pomares, olival, vinha, áreas de sequeiro e de regadio, do Parque botânico, entre outras valências que compõem a Quinta.