A Escola Superior Agrária do IPCB marcou presença na 7.ª edição de TECH&BIO - Salão Internacional de Agricultura Orgânica e Técnicas Alternativas, que decorreu em Valence, Drôme, França. A comitiva portuguesa foi convidada pela Drôme Chamber of Agriculture e pela ECOCERT tendo contado com a presença da docente da ESACB Fernanda Delgado, também em representação do Centro de Competências de Plantas Aromáticas e Medicinais (CCPAM) de Portugal.

A TECH&BIO tem como objetivo auxiliar a transferência de conhecimento entre a agricultura orgânica e a convencional, através da envolvência das Câmaras Regionais de Agricultura. Para tal, foram organizadas e disponibilizadas ao público 100 demostrações práticas, 120 conferências, oficinas e mesas-redondas.

A Comitiva portuguesa efetuou apresentações sobre a utilização de Plantas Aromáticas e Medicinais na produção de produtos e esteve representada pela ADCMoura/ EPAM/ CCPAM, a Courela do Alentejo, o IPCB-ESA, a Green Aroma, a Anima Botanica Lda., a Ervitas Catitas/CCPAM, a Ervas d'Avó, Lda. e Quinta Essência/CCPAM.

Durante 2 dias, este salão agrícola teve a visita de 20 500 pessoas, das quais 60% foram agricultores convencionais, 350 expositores, 20 delegações internacionais e 60 parceiros no âmbito da agricultura orgânica e das técnicas agroecológicas.
Muitas das comunicações apresentadas encontram-se disponibilizadas em vídeo na página oficial do Facebook do “Salon Tech& BIO”, podendo também ser consultadas informações adicionais sobre o evento www.tech-n-bio.com/fr.

Partilhe