O Instituto Politécnico de Castelo Branco associou-se ao grave momento de emergência nacional que estamos a atravessar e está a contribuir com material clínico diverso disponível na sua Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias para aumentar a capacidade de resposta da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco.

A iniciativa enquadra-se no programa “ESALD Solidária” e prevê a cedência de material de uso descartável e de proteção individual e a utilização de equipamentos dos laboratórios da escola, que irão contribuir de forma decisiva para o melhor apoio a todos os que necessitam. Serão ainda disponibilizados equipamentos da Unidade de Investigação e Desenvolvimento do IPCB “Qualidade de Vida no Mundo Rural”, adquiridos no âmbito dos seus programas de investigação.