A Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias do IPCB realiza no dia 29 de abril, pelas 14:00 horas, no anfiteatro B da ESTCB, o seminário "A autópsia em tempos COVID-19”, iniciativa que decorre no âmbito das comemorações do Dia Internacional de Ciências Biomédicas Laboratoriais definido pela International Federation of Biomedical Laboratory Science (IFBLS).

Este dia tem como objetivo promover o papel dos profissionais das diferentes áreas das Ciências Biomédicas Laboratoriais, sendo dadas a conhecer as adaptações da técnica de autópsia médico-legal durante a pandemia de Covid-19.

O evento conta com a presença da Dra. Carla Carreira, Coordenadora do Gabinete Médico-Legal e Forense da Beira Interior Sul, Coordenadora Regional do Internato Médico de Medicina Legal da Delegação do Centro do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses e da Dra. Sara Adriazola Docampo, Médica Interna da Delegação em Coimbra do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses. A moderação estará a cargo de Cláudia Córdova Marcos, docente da ESALD-IPCB.

A inscrição é gratuita, mas necessária para obtenção de certificado de participação, devendo ser realizada em google forms: https://forms.gle/FRLtfkKGvRWw7acG8.