A Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias do IPCB assinalou o “Dia Nacional do Dador de Sangue” com um conjunto de iniciativas que tiveram como objetivo agradecer a todos os dadores de sangue e reconhecer a sua importância e contributo em salvar vidas.

O evento incluiu uma recolha de sangue pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação, uma ação de determinação laboratorial do grupo sanguíneo e a palestra "Curiosidades dos Grupos Sanguíneos", com a presença de António Aleixo Martins, Técnico Superior de Diagnóstico e Terapêutica no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e docente na ESALD.

A organização esteve a cargo da licenciatura em Ciências Biomédicas Laboratoriais, em colaboração com a Secção de Ciências Biomédicas Laboratoriais da Associação de Estudantes da ESALD.