Membros da equipa do STAI.Bin do IPCB, Regina Vieira (ESECB-IPCB), Deolinda Alberto (ESACB-IPCB) e Marco Domingues (ESECB-IPCB) estiveram presentes na Conferência Mundial “World Community Development Conference” em Dundee, na Escócia.

A participação destes docentes, efetuada no âmbito do projeto de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico intitulado STAI.BIN – “Sistema Tecnológico de apoio à promoção e avaliação do impacto social, económico e ambiental do circuito curto SmartFarmer.pt na Beira Interior”, constou na apresentação de um poster intitulado “Environmental, social and economic impact of the short supply food circuits in Beira Interior, Portugal”.
Este poster despertou o interesse de vários participantes para o trabalho que está a ser realizado por estes docentes/investigadores do IPCB.

Foram 3 dias de comunicações e workshops com participantes oriundos de 47 países, onde foram estabelecidos contactos bilaterais com forte potencial para futuras parcerias.
Houve ainda oportunidade para debater várias possibilidades de parcerias bilaterais com os docentes de serviço social Mark Smith e Richard Ingram da Escola Superior de Educação e Serviço Social da Universidade de Dundee, no qual a coordenadora da licenciatura em Serviço Social da ESECB-IPCB teve oportunidade de apresentar o trabalho desenvolvido e definir várias possibilidades de estreitar a cooperação entre docentes e alunos.

Relembramos que o projeto STAI.Bin  possui docentes e investigadores de mais Escolas Superiores do IPCB e conta com um financiamento dos Fundos Europeus Estruturais (FEEI), no âmbito do COMPETE2020 enquadrado pelo Sistema de Apoio à Investigação Cientifica e Tecnológica (IC&DT).