O EME - Ensemble de Música Eletrónica da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB, vai levar a cabo um ciclo de concertos intitulado “Matéria Prima” sendo que o próximo está já agendado para dia 3 de junho na Fundação de Serralves (Porto) e os outros dois concertos para os dias 7 e 8 de junho no Centro Artístico Albicastrense e no Museu dos Têxteis (Cebolais), respetivamente.
O EME é uma formação constituída por alunos e docentes da licenciatura em Música Eletrónica e Produção Musical da Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco que tem por objetivo a exploração de novas linguagens de criação musical com meios eletrónicos e eletroacústicos, recorrendo a vários tipos de recursos, em grande parte construídos ou programados pelos próprios alunos.
Este ciclo de concertos apresentam um conjunto de peças dedicadas à exploração composicional e sonora a partir da observação e estudo de diferentes materiais, bem como da sua utilização e desconstrução.
A direção artística/produção está a cargo de Rui Dias, a direção musical a cargo de Diogo Alvim, Rui Dias e José Alberto Gomes e a direção técnica a cargo de Luís Marques.
Já os compositores/performers são António Branco, Francisco Matos, Gonçalo Carneiro, Gonçalo Ferreira, Henrique Couto, Hugo Santos, João Soares, Luís Cardoso, Rita Moreira, Paulo Oliveira, Bruno Maceda; Carlos Monte; João Costa; José Assunção; Louis Wilkinson; Miguel Carvalho, Telmo Mendes, Júlia Miranda (contrabaixo), Vasco Fazendeiro (percussão).

Partilhe