Decorreram no dia 7 de abril as eleições para os representantes dos docentes e investigadores no Conselho Geral do Instituto Politécnico de Castelo Branco, nos termos do Despacho n.º 43/2021 do Presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco, que aprova o calendário para repetição do ato eleitoral após a situação de empate entre as duas listas concorrentes verificado nas eleições de 18 de março.

Os resultados provisórios da votação ditam a vitória da Lista A, encabeçada por Nuno Castela, com um total de 104 votos, tendo a Lista B, encabeçada por Francisco Rodrigues, recebido 103 votos, distribuídos conforme tabela em baixo.

Escola Lista A Lista B Votos em branco Votos nulos
Escola Superior Agrária 10 29 5 0
Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias 15 18 1 0
Escola Superior de Artes Aplicadas 18 11 0 0
Escola Superior de Educação 18 16 5 0
Escola Superior de Gestão 13 12 0 0
Escola Superior de Tecnologia 30 17 0 1
Total de Votos 104 103 11 1
Tabela 1 - Votação nas listas de representantes dos docentes e investigadores

A Lista A elege assim 7 representantes para o Conselho Geral do IPCB: Nuno Filipe Alves Gaiola Castela (ESTCB), João Júlio de Matos Serrano (ESECB), João Manuel Nunes Ventura (ESALD), João Renato Caramona Belo Sebastião (ESGIN), João Vasco Matos Neves (ESART), Paulo Alexandre Justo Fernandez (ESACB) e Ângela Cristina Marques de Oliveira (ESTCB). A Lista B elege 6 representantes: Francisco José Barbas Rodrigues (ESALD), Sara Margarida Isidoro Frade de Brito Filipe (ESGIN), Nelson Barata Antunes (ESART), Cristina Maria Martins Alegria (ESACB), Francisco José Freire Lucas (ESTCB) e Virgínia Maria da Silva Brunheta (ESECB).

A informação referente ao processo eleitoral encontra-se disponível para consulta no sítio do IPCB na Internet, assim como afixada em local próprio nos Serviços Centrais e da Presidência e nas Escolas Superiores do IPCB.