Decorrem no dia 18 de março as eleições para os representantes dos docentes e investigadores e do pessoal não docente no Conselho Geral do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

No que diz respeito aos representantes dos docentes e investigadores apresentaram-se a sufrágio duas listas, uma encabeçada por Nuno Castela (Lista A), docente da Escola Superior de Tecnologia, e outra encabeçada por Francisco Rodrigues (Lista B), docente da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias.

No que diz respeito aos representantes do pessoal não docente foi sufragada uma lista única, encabeçada por Edite Santos.

O resultado da votação ditou um empate entre as listas para representantes dos docentes e investigadores, tendo ambas recebido 98 votos, distribuídos conforme tabela em baixo.

Escola Lista A Lista B Votos em branco Votos nulos
Escola Superior Agrária 10 26 5 0
Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias 16 15 2 0
Escola Superior de Artes Aplicadas 18 11 0 0
Escola Superior de Educação 16 18 5 0
Escola Superior de Gestão 12 11 3 0
Escola Superior de Tecnologia 26 17 2 0
Total de Votos 98 98 17 0
Tabela 1 - Votação nas listas de representantes dos docentes e investigadores

A lista liderada por Nuno Castela foi a mais votada nas escolas superiores de Artes Aplicadas, Gestão, Saúde e Tecnologia, tendo a lista encabeçada por Francisco Rodrigues sido a mais vota nas escolas superiores Agrária e de Educação.
No que diz respeito aos representantes do pessoal não docente foi eleita a representante Edite Santos, com um total de 119 votos (43 votos em branco e 11 votos nulos).