Vasco Soares e João Caldeira, docentes da Escola Superior de Tecnologia do IPCB publicaram, em conjunto com Pedro Gaspar e Carlos Fernandez da Universidade da Beira Interior e com Hélio Silva da Evox, o artigo “Development of Technological Capabilities through the Internet of Things (IoT): Survey of Opportunities and Barriers for IoT Implementation in Portugal’s Agro-Industry” na revista científica internacional Applied Sciences.

Publicado em abril de 2021, o trabalho teve por objetivo avaliar e caracterizar micro, pequenas e médias empresas do sector agro-alimentar da região centro de Portugal, com respeito à implementação da Internet das Coisas (IoT – Internet of Things). Revela o estágio de maturidade, nível de sofisticação, potencial, oportunidades, soluções, e barreiras para a implementação da IoT. Discute sugestões e recomendações para melhorar as práticas.

Esta revista da editora MDPI (ISSN 2076-3417; CODEN: ASPCC7) é indexada na base de dados JCR e detém elevado fator de impacto na comunidade científica.

Para consultar o artigo, aceda à hiperligação www.mdpi.com/2076-3417/11/8/3454