Os docentes da Escola Superior de Educação do IPCB João Serrano e João Petrica, em conjunto com Beatriz Pereira (Professora Catedrática da Universidade do Minho) e Márcio Kerkoski (Professor titular da Universidade Tecnológica Federal do Paraná –Brasil), editaram os livros “Atividade Física Lazer e Saúde - Perspetivas e Desafios de Investigação” e “Educação Física, Saúde e Bem-estar – Novos Caminhos”.

As publicações são compostas por artigos científicos inovadores, que refletem a investigação recente que se produziu nas áreas da Atividade Física e Desporto e nas áreas da Saúde e Bem-estar das populações. Incluem ainda capítulos escritos por outros docentes do IPCB, pertencentes à Escola Superior de Educação e à Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias.

Os autores pertencem a centros de investigação agregados a instituições de ensino superior de diversos países e foram apoiados por fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, no âmbito do projeto do CIEC (Centro de Investigação em Estudos da Criança da Universidade do Minho), com a referência UIDB/00317/2020.