Uma equipa de docentes do Politécnico de Castelo Branco deslocou-se ao Instituto Politécnico de Macau (IPM) para realização do trabalho anual de coordenação decorrente da parceria na lecionação das licenciaturas em Ensino da Língua Chinesa como Língua Estrangeira e em Português.  O IPCB recebeu em anos anteriores três delegações do IPM e foi a primeira vez que foi retribuída a visita, por iniciativa da Coordenadora da licenciatura em Português, Maria da Natividade Pires, assim como da docente Maria Eduarda Santos, que integra a Comissão Científica do curso.

Os trabalhos incluíram reuniões com a coordenação dos cursos em Macau, com os docentes de Português e com a Diretora da Escola de Línguas do IPM, Han Lili, que transmitiu ao Presidente do IPCB os cumprimentos institucionais. As docentes do IPCB foram também convidadas para realizar palestras, tendo-se debruçado sobre o tema “De Portugal a África: António Torrado e Mia Couto - potencial criativo da língua portuguesa”.

O Protocolo entre o IPCB e o Politécnico de Macau foi estabelecido e implementado desde há três anos e incluiu a lecionação da disciplina de Português para alunos chineses nas duas licenciaturas, estando atualmente a decorrer a lecionação do 2.º ano da licenciatura em Português do IPM na Escola Superior de Educação do IPCB.