Os docentes da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco, Regina Vieira e Marco Domingues, participaram no 5º Congresso Nacional de Serviço Social com o tema "Serviço Social e Desenvolvimento Humano".

Organizado pela APSS – Associação de Profissionais de Serviço Social, o 5º Congresso Nacional de Serviço Social teve lugar nas instalações do Instituto Superior de Serviço Social do Porto, em outubro.
Os docentes da ESE-IPCB apresentaram duas comunicações no painel “Serviço Social e Coesão Territorial”, a primeira subordinada ao tema “Circuitos curtos agroalimentares – O potencial impacto social, económico e ambiental no desenvolvimento das comunidades dos territórios do interior”, onde foram apresentados parte dos resultados do projeto de Investigação STAI.Bin - Sistema Tecnológico de apoio à promoção e avaliação do impacto social, económico e ambiental do circuito curto SmartFarmer.pt na Beira Interior. A segunda comunicação teve como tema “Desenvolvimento Local, a Economia Social e Solidária na promoção da Inovação Social”.

Durante a realização do 5º Congresso Nacional e Serviço Social, decorreu a Assembleia de Associados da APSS, associação à qual a docente da ESE-IPCB, Regina Vieira faz parte da direção. Nessa Assembleia foi aprovado, por unanimidade, o 1.º Código Deontológico dos Assistentes Sociais em Portugal, tendo sido considerado pelos participantes como um momento histórico para a afirmação e regulamentação da profissão de Assistente Social em Portugal.