Luís Farinha, docente do IPCB, organizou, em parceria com investigadores da Universidade de Tilburg, na Holanda, da Universidade de Stavanger, na Noruega e da Universidade da Beira Interior, a edição especial na revista científica “Regional Studies”, indexada na base de dados Web of Science, classificada no 1º quartil, nas áreas de Economia, Planeamento Regional e Urbano e Geografia.

A edição especial de Estudos Regionais, associada à realização da Conferência Internacional “Regional Helix” (uma marca registada do IPCB), intitulada “Especialização Inteligente e Regiões de Aprendizagem como Estratégia Competitiva para Regiões Menos Desenvolvidas”, inclui um conjunto de oito artigos científicos, destaca o papel das redes colaborativas, políticas de desenvolvimento regional e modelos de governança.

A publicação pode ser consultada em www.tandfonline.com/toc/cres20/55/3?nav=tocList