António Moitinho Rodrigues, docente da Escola Superior Agrária do Politécnico de Castelo Branco, investigador integrado na Unidade de Investigação e Desenvolvimento (UID) IPCB-CERNAS e no Centro de Estudos de Recursos Naturais, Ambiente e Sociedade (CERNAS-IPCB), centro de investigação com financiamento plurianual da FCT através do projeto UIDB/00681/2020, integra o grupo de editores da revista internacional Agronomy.
O grupo de editores, do qual fazem parte Raquel Guiné (CERNAS-IPV) e António Dinis Ferreira (CERNAS-IPC) terá a cargo a Special Issue da Agronomy sobre o tema "CERNAS - Current Evolution and Research Novelty in Agricultural Sustainability".  A revista Agronomy, publicada pela editora MDPI, poderá ser assim utilizada como instrumento de publicação de artigos científicos resultantes dos trabalhos de investigação provenientes dos vários projetos nos quais a ESACB-IPCB está envolvida. Contribuirá não só para dar a conhecer a intensa produção científica resultante desses projetos como também para aumentar o mérito científico do IPCB.
O CERNAS, que na última avaliação da FCT obteve a classificação de Muito Bom, é, em toda a região Centro, o único Centro de Investigação na área das ciências agrárias financiado pela FCT. Tem atualmente cerca de 50 investigadores integrados nos três polos: Instituto Politécnico de Coimbra (CERNAS-IPC); Instituto Politécnico de Viseu (CERNAS-IPV); Instituto Politécnico de Castelo Branco (CERNAS-IPCB).
Os artigos deverão ser submetidos até 30 de setembro e informações adicionais poderão ser consultadas no site da MDPI (publisher of peer-reviewed, open access journals) no seguinte link:  https://www.mdpi.com/journal/agronomy/special_issues/evolution_agricultural_sustainability