Daniel Raposo, docente da Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco; Nuno Martins, docente da Escola Superior de Design do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave e Daniel Brandão, docente do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho, editaram recentemente um livro científico sobre Design e Comunicação Digital intitulado “Perspectives on Design and Digital Communication: Research, Innovations and Best Practices”.

Publicado pela editora internacional Springer (Springer Series in Design and Innovation), esta obra com 238 páginas, reúne as melhores comunicações apresentadas na 3ª Conferência Internacional sobre Design e Comunicação Digital - DIGICOM 2019 -, num conjunto de quinze capítulos centrados na partilha de novos resultados de investigação e lições práticas, com o objetivo de promover avanços na área do design digital, design gráfico, multimédia, web, design de comunicação, motion design, branding, e outras áreas relacionadas com o tema.

As contribuições compiladas nesta publicação, destacam novas perspetivas teóricas e orientações práticas de investigação em design e comunicação, com o objetivo de promover a sua utilização num mundo global e digital.

O livro “Perspectives on Design and Digital Communication: Research, Innovations and Best Practices” oferece assim um guia oportuno e uma fonte de inspiração não só para designers (designer gráfico, digital, web, UI & UX design e redes sociais), como também para investigadores, anunciantes, artistas, empresários, e gestores de marca ou de comunicação empresarial, e para docentes e estudantes avançados.

O livro está disponível em https://www.springer.com/gp/book/9783030496463