O docente da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco, António Canatário Duarte, participou no início de junho, numa missão de mobilidade ERASMUS na Faculdade de Biotecnologia da Universidade de Liubliana, na Eslovénia.

António Canatário Duarte teve oportunidade de lecionar sobre matérias relacionadas com a área cientifica de interesse dos alunos da Universidade de Liubliana, tais como "Technical questions for improving water use in agricultural activity under scarcity conditions" e "Process of soil erosion by water? Factor of physics and human desertification in the Mediterranean region".

Teve ainda oportunidade de visitar os campos de ensaio onde são desenvolvidas atividades de investigação, similares às atividades que o docente desenvolve na ESACB. A missão de mobilidade EASMUS teve também como benefício potenciar a troca de conhecimentos sobre as técnicas experimentais utilizadas em ambas as atividades de investigação das duas instituições.