A Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova do IPCB associou-se, de forma simbólica, à comemoração do Dia Mundial do Turismo (DMT), assinalado a 27 de setembro, através da realização de uma atividade que levou os estudantes das licenciaturas em Gestão Hoteleira e Gestão Turística a conhecer algum do património natural e artístico existente na escola e nos seus jardins.

Este dia começou a ser celebrado em 1980, após decisão da Organização Mundial de Turismo, e visa mostrar a importância do turismo e do seu valor cultural, económico, político e social, através de iniciativas realizadas em vários países do mundo.

O tema de 2019 é "Turismo e emprego: um futuro melhor para todos" e tem como objetivo analisar a capacidade única deste setor na criação de mais e melhor emprego e, assim, contribuir para a construção de um futuro melhor para milhões de pessoas em todo o mundo. Além de se focar no atual papel do turismo enquanto criador de emprego, o DMT 2019 também tem como finalidade olhar para o futuro e explorar as oportunidades e os desafios originados pelas mudanças no mercado de trabalho e no setor de tecnologia.