Custódio Castelo, docente da variante de Guitarra Portuguesa na licenciatura em Música da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB, realizou um “Workshop de Unhas” e um Concerto de Guitarra Portuguesa no âmbito da sua participação na iniciativa “Sextas às Sete – Ciclo de Concertos Didáticos”.

Dinamizada pelo Conservatório de Música de Vila do Conde, a iniciativa teve como objetivo promover o contato dos alunos com a Guitarra Portuguesa e dar a conhecer melhor este instrumento emblemático.

O “Sextas às Sete” teve início no ano letivo 2015/2016, resultado de uma experiência pedagógica levada a cabo pelo Conservatório de Música de Vila do Conde. Ao longo do ano, são apresentados dez concertos, a cargo de músicos profissionais que paralelamente falam um pouco sobre o seu trabalho e procuram desmistificar a música erudita.