José das Candeias Sales, vice-reitor da Universidade Aberta para a área do Ensino, Formação e Organização Académica é o próximo convidado das Conferências do Politécnico/Banco Santander.
O tema “O novo regime jurídico do ensino superior ministrado a distância (decreto-Lei nº 133/2019, de 3 de setembro) e o desafio permanente colocado às instituições de ensino superior” foi o escolhido para a primeira conferência de 2020, que decorre a 12 de março, pelas 18h30, no Auditório Comenius dos Serviços Centrais e da Presidência do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

José das Candeias Sales é professor Associado com Agregação do Departamento de Ciências Sociais e de Gestão (DCSG) da Universidade Aberta (UAb), onde leciona Unidades Curriculares de História Antiga.
É Investigador Integrado do Centro de História da Universidade de Lisboa – CH-UL (linhas de investigação «Usos do Passado» e «História Militar»).
Foi diretor da Unidade para a Aprendizagem ao Longo da Vida (UALV) da Universidade Aberta (2009-2017), Pró-reitor para a Aprendizagem ao Longo da Vida (2011-2015) e Pró-reitor para a Aprendizagem ao Longo da Vida e Extensão Cultural (2015-2019).
Responsável principal pelo projeto de investigação não financiado «Tutankhamon em Portugal. Relatos na imprensa portuguesa (1922–1939)», possui, como Egiptólogo, interesse em áreas científicas e de investigação também nesta área, nomeadamente Mitologia, religião e religiosidade dos antigos Egípcios; Ideologia, propaganda e legitimação do poder no Egipto; Urbanismo, arquitetura e recuperação patrimonial no Egipto faraónico e Receção do Egipto antigo.

A entrada é livre.