David Bento, finalista da licenciatura em Música - Variante de Instrumento: Violino da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB, foi admitido no Old Ox Music Festival, Suécia, onde irá participar nos dois programas da edição de 2020: o curso de Estocolmo e o curso de Trölhattan. Os cursos decorrem em outubro e novembro, pela primeira vez em formato digital devido à pandemia COVID-19. O estudante poderá ser acompanhado por Beatriz Corodi, aluna de 1.ª ano da mesma licenciatura, que foi selecionada para integrar a lista de reserva.

David Bento foi ainda admitido como reserva no Mendelssohn Festival de Hamburgo, juntamente com Beatriz Costa, finalista licenciatura em Música, e Marta Conceição, estudante do Mestrado em Ensino de Música na ESART-IPCB.

Estes prestigiados festivais contemplam masterclasses de violino, seminários de música de câmara e orientação em orquestra com os mais consagrados artistas do mundo da música erudita da atualidade.