Descrição

O projeto DermoBio pretende desenvolver novos produtos dermocosméticos com base nas águas termais e óleos essenciais, alicerçados no menor risco destes materiais causarem ou produzirem reações adversas, para além do seu potencial terapêutico.
    Assim, serão destacadas as aplicações das águas termais e dos óleos essenciais característicos da região, em particular no campo do desenvolvimento de sistemas inovadores em cosmética e entrega direcionada de moléculas bioativas, após uma caracterização e avaliação da sua eficácia e segurança.
    Propomos um projeto de investigação laboratorial sobre a aplicação biotecnológica da água termal do Cró e dos óleos essenciais.
    De acordo com os objetivos estabelecidos, a equipa de investigação tem a oportunidade de ampliar e replicar as técnicas e metodologias amplamente desenvolvidas por cada um, desde a produção, à extração, caracterização e aplicação de compostos naturais no desenvolvimento de dermocosméticos, bem como o desenvolvimento de um produto capaz de ser comercializado no mercado, desenvolvendo-se o processo identidade visual, design de embalagem, design de comunicação e promoção do produto.

• Instituto Politécnico da Guarda
  • Instituto Politécnico de Castelo Branco
  • Instituto Politécnico de Coimbra
  • Planalto Dourado – Exploração Agrícola Lda.

Equipa do IPCB:

João Neves (ESART); Daniel Raposo (ESART)

Financiado por:

FCT/CENTRO2020