A tradicional cerimónia de Bênção das Pastas dos estudantes finalistas da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova do Politécnico de Castelo Branco decorreu no dia 18 de maio, no Santuário da Senhora do Almurtão, e contou com a participação de mais de meia centena de finalistas. Uma celebração marcada pela emoção, não só dos estudantes, mas dos muitos familiares e amigos que fizeram questão de os acompanhar.
A eucaristia, assistida por centenas de pessoas, foi presidida pelo padre Adelino Lourenço, pároco de Idanha-a-Nova, que salientou a ligação emocional dos estudantes ao Santuário, local onde todos os anos realizam o seu batismo de caloiro e onde regressam para a bênção das pastas. A cerimónia contou com a presença do Presidente do IPCB e da Diretora da ESGIN-IPCB, que congratularam os estudantes, lembrando os anos passados na academia e na vila de Idanha-a-Nova, realçando igualmente o importante papel que irão desempenhar enquanto embaixadores da Instituição.
A queima das fitas teve lugar durante a tarde, nas instalações da Escola Superior de Gestão, onde a escadaria do palacete foi pequena para acolher todos os que se quiseram associar a este momento único e especial, que representa o culminar de uma importante etapa das vidas destes finalistas e o início de novos desafios.