A equipa de basquetebol do IPCB está na 2.ª fase dos Campeonatos Nacionais Universitários da FADU Portugal, após 3 vitórias e uma derrota nos 4 jogos disputados no âmbito do Grupo Sul de apuramento da competição.

Treinados por João Rocha, docente da Escola Superior de Educação e antigo atleta profissional da modalidade com diversas presenças na seleção nacional, os Dragões da Beira venceram os jogos disputados com a Associação Académica da Universidade do Algarve (37-19), Associação Académica da Universidade da Beira Interior (45-31) e Associação Académica da Universidade de Évora (35-8), sendo derrotados no último jogo, frente à Associação Académica de Coimbra (41-38), campeã nacional em título.

A equipa do IPCB contou com 12 jogadores na ficha de jogo, que tiveram praticamente o mesmo tempo de jogo, numa estratégia que tem como objetivo dar experiência de jogo a todos e criar responsabilidade nos jogadores, para que a equipa se torne cada vez mais competente e competitiva, com tem vindo a acontecer ao longo dos últimos 3 anos.

O treinador João Rocha mostra-se satisfeito com o desempenho da equipa, que demonstrou uma clara evolução, como é possível verificar pelos resultados obtidos, uma vez que até ao momento nunca tinha ganho 3 jogos dos 4 jogos disputados nas fases de apuramento e ainda foi possível ver a equipa do IPCB disputar até aos últimos segundos o jogo com a equipa campeã nacional, tendo mesmo estado à frente todo o jogo, acabando por perder nos últimos minutos. É a demonstração de que o trabalho compensa. Estes alunos do IPCB, para além de estudarem, treinam todos os dias 3 horas, de forma a poderem estar ao nível das outras equipas que contam com jogadores de equipas da 1.ª e 2.ª divisões profissionais. É fantástico constatar a sua evolução. Estão de parabéns, o IPCB está de parabéns pela forma como estes atletas dignificam a sua instituição.