O Presidente do Politécnico de Castelo Branco acaba de ser reeleito para a Comissão Permanente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), após reunião plenária realizada no dia 9 de julho. António Fernandes integra este órgão pela segunda vez, para um novo mandato de dois anos.

A Comissão Permanente do CCISP é constituída pelo Presidente e Vice-presidente do Conselho Coordenador e por três membros efetivos eleitos pelo plenário, tendo como principal função coadjuvar o Presidente do CCISP na condução dos assuntos do Conselho Coordenador.
O CCISP é o órgão de representação dos estabelecimentos públicos de ensino superior politécnico e integra atualmente todos os institutos superiores politécnicos públicos, bem como as escolas superiores não integradas. Têm ainda assento no CCISP as universidades dos Açores, Algarve, Aveiro e Madeira.

O Conselho Coordenador é um órgão colegial, cuja principal competência é a emissão de pareceres e posições sobre assuntos que digam respeito a matérias relacionadas com o ensino superior. Constitui ainda um elo de ligação entre as várias instituições que nele têm assento, contribuindo, designadamente, para fixar linhas de ação com vista à melhoria do ensino superior, a harmonização de processos entre as várias instituições e a incrementação da cooperação entre as mesmas, quer através de projetos comuns, quer através da disseminação de informação relevante para os membros, entre outras competências fixadas em diplomas legais.