Mensagem de boas-vindas
 
No ano letivo 2021/22, será retomado o funcionamento presencial das atividades letivas e não letivas na ESART. O regresso em segurança à ESART precisa do compromisso de toda a comunidade académica. 
 
No documento Organização e funcionamento do ano letivo 2021-2022 são enumeradas as medidas e recomendações fundamentais que têm em vista garantir condições seguras para a realização de todas as atividades.

Como no passado ano letivo, o regresso à ESART tem de ser feito em segurança, porque a pandemia ainda não terminou. Neste sentido, cabe a cada um ser responsável, em nome do bem comum, zelando pelo cumprimento de regras básicas, nomeadamente o uso correto de máscara, a lavagem frequente das mãos, a etiqueta respiratória e algum distanciamento físico. 
 
Sublinha-se a importância de adotar uma posição responsável no que diz respeito à vacinação e à testagem. E fundamental é a autovigilância depois de algum contacto que gere suspeita e também se alguém tiver sintomas compatíveis com COVID-19.
 
O IPCB estará atento ao desenvolvimento da pandemia e às recomendações emitidas pelo Governo e pelas autoridades de saúde, atualizando as informações que serão publicadas nos sites institucionais.
 
A ESART procurará as melhores condições para o funcionamento da instituição de modo a que o ano letivo decorra com o mínimo de ansiedade. 
 
A ESART deseja, desde já, a todos os estudantes um bom ano letivo, calmo e pleno de sucessos pessoais e académicos.

Partilhe