Os estudantes e docentes da licenciatura em Educação Básica e do CTeSP de Recreação Educativa para Crianças apresentaram uma peça de teatro e, no seu seguimento, realizaram várias atividades expressivas com alunos do 1.º Ciclo das Escolas Básicas Quinta da Granja e EB1,2,3 João Roiz, do Agrupamento de Escolas Amato Lusitano.

Realizada no âmbito das unidades curriculares de Expressão Dramática II e de Metodologias e Técnicas de Animação com Crianças, a iniciativa decorreu na Escola Superior de Educação do IPCB e teve organização e orientação das docentes Helena Margarida Tomás e Maria Madalena Leitão, tendo contado com o apoio dos coordenadores do 1.º Ciclo das escolas básicas que participaram na iniciativa.