David Bento, estudante da licenciatura em Música, variante Instrumento – opção Violino e Hilton Costa e Joana Weffort, alunos do Mestrado em Ensino de Música - Classe de violino da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB foram selecionados, após realização de concurso, para o Aurora Music Festival - Suécia.
O Aurora Music Festival decorrerá de 17 a 25 de agosto no Royal College of Music, em Estocolmo. O solista convidado desta edição do Festival será o reputado violinista Leonidas Kavakos.
O Festival contempla Masterclasses de violino, aulas de música de câmara e orientação de orquestra com os mais eminentes artistas do mundo da música erudita.
Com um histórico de 46 anos de atividade, passaram por Estocolmo artistas como Ivry Gitlis, Mischa Maisky, Krzystof Penderecki, Kim Kashkashian, Midori, Sarah Chang entre outros.

Dhiego Lima, aluno do Mestrado em Música da ESART-IPCB que, juntamente com os alunos Joana Weffort e Hilton Costa, foram selecionados para integrar os reforços da Orquestra Sinfónica Portuguesa, depois de audições realizadas no Teatro S. Carlos em Lisboa.

Já Teresa Julião, Verónica Costa, Beatriz Costa, Rafaela Silva, Sílvia Gandullo Santos, Joana Weffort, Adelina Marques, Carolina Ascensão, David Bento, David Seixas, Hilton Costa, Mariana Cabral, Maria Inês Fernandes, Marta Conceição e Sara Martins, alunos da licenciatura em Música, variante Instrumento – opção Violino e do mestrado em Ensino de Música da classe de violino da ESART-IPCB foram selecionados para o Estágio Gulbenkian para Orquestra (EGO).
Estes 15 alunos da ESART-IPCB foram selecionados, de entre muitos alunos do país, para este estágio dirigido pela maestrina Joana Carneiro. Esta Orquestra seleciona, anualmente, os melhores estudantes do país, sobretudo do ensino superior.
O Estágio Gulbenkian para Orquestra encerrará com uma digressão pelo país com concertos na Casa da Música, Porto a 24/07, no Teatro Municipal de Bragança, Bragança a 25/07, no Festival Cistermúsica, Alcobaça a 26/07, na Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa a 27/07 e no Teatro Aveirense, Aveiro a 28/07.