Os alunos da licenciatura em Desporto e Atividade Física da Escola Superior de Educação do IPCB (ESECB) elaboraram um conjunto de vídeos nas áreas da metodologia do treino e dos conteúdos adaptados para crianças, idosos ou pessoas com deficiência. O objetivo foi potenciar comportamentos e estilos de vida mais ativos neste momento de isolamento social.

Para além da componente social, os vídeos tiveram uma componente académica, uma vez que a sua elaboração constituiu uma tarefa adicional de avaliação de algumas unidades curriculares do 2.º e 3.º ano do curso.

Os conteúdos foram também integrados no Programa Nacional Desporto Para Todos, promovido pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, e ainda no movimento europeu “#BeActive”, após convite apresentado à ESECB pela Rede de Escolas com Formação em Desporto do Ensino Superior Politécnico Publico (REDESPP).

Consulte aqui a lista completa dos vídeos...