Um grupo de 40 alunos da Escola Superior de Tecnologia do IPCB, a frequentar a licenciatura em Engenharia Electrotécnica e das Telecomunicações e os Cursos Técnicos Superiores Profissionais - CTeSP em Comunicações Moveis e em Instalações Elétricas e Telecomunicações participaram no dia 29 de novembro numa visita às instalações da ALTRAN, em Lisboa, para assistir ao evento Ignition-Day.
Organizada pelos professores Paulo Torres e Pedro Torres, esta atividade teve como objetivo divulgar o futuro das telecomunicações e as perspetivas de trabalho para os alunos que estão a estudar nesta área. A iniciativa contou com a parceria com o Museu das Comunicações e da Tesla, a fim de mostrar os principais projetos da ALTRAN Portugal para o mundo, e a necessidade de mão de obra técnica e especializada nestas áreas.
O programa da visita incluiu, após as boas-vindas, a sessão “Então e Agora?!”, com convidado especial Zé Pedro Cobra, uma “Tesla experience!”, e um conjunto de 3 intervenções “Sabias que…”, com testemunhos de responsáveis da empresa Altran:
  • “Poderás fazer parte de um Laboratório de Telecom que trabalha para 15 países?”, com Hélder Pinheiro, Head of Telco Delivery Centre da Altran Portugal
  • “Poderás colaborar na rede de telecomunicações de mais de 20 operadores a partir de Portugal?”, com Rui Dinis, Head of Network Services da Altran Portugal
  • “Poderás fazer parte de uma equipa especializada em soluções de Analytics e Automation?”, com Rosário Cunha, Telecom & Media Senior Architect da Altran Portugal
O Ignition-Day terminou com um “Wrap-up e Fecho da sessão”, com Alexandre Ruas, Telecom & Media Director da Altran Portugal.